Mecura

Sobre o Instituto MECURA

.

O Instituto de Mediação de Cura e Pesquisa – Instituto MECURA, fundado em 2 de julho de 2007, surgiu da idéia de colocar em prática ações que sentimos ser em prol de um mundo melhor, saudável e integral. Uma proposta onde cada um pudesse do seu modo buscar, através do seu processo íntimo, o bem-estar, a saúde e o desenvolvimento de seus potenciais. Partindo daí, que a pessoa também participe do nosso objetivo comum de saúde e integralidade.

.

Para a Proposta da Integralidade, iniciamos com o Princípio da Sincronicidade que une o sentir, pensar, falar e agir. Através deste Princípio a pessoa consegue se entender melhor e, assim, também se relacionar com maior plenitude. Concomitantemente, a relação não só entre os seres humanos, mas, com todos os elementos a sua volta também são beneficiados. E com isso, temos uma maior harmonização com a natureza.

.

O Princípio do Consumo Consciente e a Preservação Ambiental vêm para lembrar o fato de que nossas atitudes influenciam no meio ambiente. E que os recursos, se cuidados, podem se renovar; do contrário são finitos.

.

Na busca pela saúde integral, partimos também do Princípio da Inclusão da história e valores de cada um, independente de classe, religião ou credo. Por este Princípio não estamos ligados a nenhum credo, religião ou partido político, possibilitando assim um espaço de troca entre pessoas dos mais variados grupos.

.

Através da Ampliação da Consciência, que é ao mesmo tempo um objetivo e uma ferramenta, buscamos perceber que estamos todos conectados. Assim, entender a responsabilidade de nossas ações e, que fazemos parte de um contexto.

.

Nosso objetivo, no sentido de propor um caminho de descoberta individual e coletivo, não está ligado a nenhuma linha específica de terapia, e sim à ampliação de técnicas e possibilidades, sempre no respeito à autonomia e dignidade do ser humano.

.

O Instituto de Mediação de Cura e Pesquisa é uma organização social sem fins lucrativos, com o intuito de possibilitar uma forma de convivência e entendimento onde os valores básicos da vida, no que diz respeito às relações, ao corpo, ao indivíduo e a sociedade em termos biológicos, emocionais e espirituais venham em primeiro lugar.

.

Em 9 de maio  de 2008 o Instituto MECURA iniciou o seu Primeiro Projeto – Projeto Voluntariado MECURA – que realizou atendimentos por variadas Atividades em parceria com Voluntários.

.

.